terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Almoço do dia 08/12/2009


Olá amigas!
Mais um dia de rotina de RA certinha.
Hoje o almoço estava tão cheio de coisas gostosas que foi difícil escolher o que deixar de fora. Li num blog que não lembro qual, que não devemos pegar um pouco de tudo e sim escolher o que pegar. Porque se tiver uma porção de coisas e eu pegar só um pouquinho de cada vai dar muita comida. Isso é matemático... rsrsrs Então o meu lema é sempre uma porção de salada, uma de carboidrato e uma de proteína. Tento ao máximo não pegar mais de um tipo de cada. Pode ser o jeito que for, por exemplo, se a carne é à milanesa, mas é a opção que eu gosto mais esta vai ser escolhida. Hoje, por exemplo, tinha peixe, que eu quase sempre dou preferência. Havia acho que uns quatro tipos de massas todas deliciosas lá. Imaginem o tamanho do meu prato se eu pegasse um pouco de cada? Então escolhi uma porção de salada, uma porção de macarrão gravatinha ao molho primavera e dois pedaços pequenos de peixe ao molho de alcaparras. Estava divino.
Agora lembrei qual foi o blog no qual li sobre escolhas http://www.operacaometamorfose.com/ e dá muitas outras dicas legais.
Porque na verdade tudo são escolhas. Hoje escolhi não ir na academia. Estava frio e chovendo. Ônus: o emagrecimento pode ser mais lento, mas eu mesma escolhi isto. No restaurante que eu almoço todos os dias há diversas opções de sobremesas, todas maravilhosas. Eu escolho não comer todos os dias. De vez em quando me dou este prazer. Bônus: o emagrecimento vai acelerar. E no balanço geral de todas as escolhas que fazemos chegamos à conlusão se estamos escolhendo certo ou não para que nossos objetivos sejam alcançados.
No meu caso acho que a maioria das escolhas estão sendo certas. Não todas, claro. Mas deixo bem claro para mim mesma que sou eu quem escolho, a responsabilidade é minha, não do restaurante que faz ótimas sobremesas... rsrsrsrsrsrs
É isso amigas! Vamos em frente!!!

Bjs

9 comentários:

  1. Chris, tenho que aprender a escolher o que comer rsrsrrs...nos buffets pego um pouco de tudo, que feio kkkk, mas a gula fala alto nestas horas, mesmo para quem não esta de regime :)
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  2. ai que pratinho lindo!!! pior que hoje em dia eu consigo ir tranquila num buffet, pois sem pre vou já pensando em comer o que eu quero. bjus, uma terça iluminada!

    ResponderExcluir
  3. sobremesa pra mim é o maior dos pecados.... não resisto.. e se resisto.. fico pensando na maldita o dia todo... se bem que se nao resisto.. fico pensando tbem por nao ter resistido.. é o caos..rs.. bjs e uma ótima terça

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris passei visitando seu blog e adorei tudo as fotos(amo fotos) e as dicas das escolhas,vou me programar dessa forma,porque realmente assim a gente come coisas que gosta e ainda por cima não engorda né?rsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga... vc está certíssima, depende sempre somente das nossas escolhas... e vc é determinada heim... Parabéns..
    Bjs e um ótimo dia...

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amiga...

    Saiba que tb à estimo muito, mesmo não conhecendo vc pessoalmente!!!
    Obrigada mais uma vez pela força!!!
    Seu almoço foi ótimo, e acho que vc está certissíma...não dá pra pegar de tudo um pouco, é preciso fazer escolhas razoáveis sim...proteína, carboidrato, vegetais...enfim, o caminho é esse!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Rsrs... é verdade! a vida é uma questão de escolhas! Ainda bem q escolhemos ter uma vida mais saudável, com alimentação regrada e exercícios que nos fazem tão bem.

    Claro q nem sempre conseguimos seguir isso rigidamente, até pq ninguém é de ferro, né?

    Bjinhos e continue assim!

    ResponderExcluir
  8. oi Chris!!!

    que prato bonito menina!!!!!!!!!!!!!

    beijo..

    ResponderExcluir
  9. Oiê amiga!!!
    Vim até aqui pra pedir um mega favor.
    Estou participando de um consurso da garota blogueira ligth e gostaria muito que vc me desse uma forcinha indo lá votar em mim eu nunca ganhei nada nem rifa, bingo e etc... kkkkkkkkk!!!!
    O blog pra votar é esse aqui http://simonecsg.blogspot.com
    E pra votar é so deixar no comentario o meu numero q é 11 meu nome q é Milene e vc deixar seu nome e seu blog.
    Mais eu vou voltar pra comentar sobre seu post tá.
    Bjs e desde já obrigadaaaaa!!!

    ResponderExcluir

Comentar emagrece viu?