terça-feira, 18 de agosto de 2009

JANTAR DE SEGUNDA FEIRA


Esta é a foto do meu jantar de segunda feira. Foi estrogonofe de mignon com arroz integral.
O prato não está arrumadinho, mas é só para ter ideia das quantidades ingeridas.
Para fazer o estrognofe dourei uma cebola picadinha, à parte dourei os cubos de mignon, juntei à cebola, pus conhaque e flambei. Juntei champignons fatiados, uma colher de shoyu, uma colher de mostarda, uma colher de páprica doce. A receita original não leva um pouquinho de caldo de legumes como eu pus, mas é que eu queria um pouco mais líquido. Pus sal e pimenta do reino e deixei apurar um pouquinho. Desliguei o fogo e pus duas espirradas leves de creme de leite não light. Eu não tinha o light em casa e achei que não valia usar o iogurte no lugar do creme de leite, pois eram somente duas colheradas, é so para dar uma corzinha. No prato original o líquido é formado pelo creme de leite, no meu o líquido é formado por caldo de legumes, daí só precisa por um pouquinho do creme de leite.
Gente, não é querer me gabar, mas ficou bom demais. Eu comi só aquele prato, mas meu marido acabou com a panela... rsrsrs

2 comentários:

  1. Menina tá lindo mesmo hein?
    E seu marido tá sendo cruel hein...rs.

    Bjs
    Fla

    ResponderExcluir
  2. É amiga! mas antes que ele coma do que eu, né? rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir

Comentar emagrece viu?