quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Jantar de ontem, almoço de hoje e receita da polentinha!!!



Olá queridas!
Tudo bem? Comigo tudo bem. Estou um pouco cansada, pois estou acordando cedinho todos os dias, mas estou vendo que está valendo a pena! Desde ontem estava com algumas dores musculares. Hoje foi difícil caminhar. Não aguentei 1 hora. Fiz 45 minutos, mas desde o quinto minuto já queria parar... rsrsrs mas persisti.
O jantar de ontem, que é a segunda foto, teve dois pedaços de sobrecoxa de frango assadas e uma colher de arroz integral. Aquele tomate não vou nem comentar... rsrsrs Não merece ser chamado de salada... rsrsrs. Este frango eu deixei marinando desde cedo na geladeira com vinho branco seco, pimenta, alecrim, shoyu, sal e gengibre (muito). Na hora de assar forrei a forma com uma camada dupla de papel manteiga e besuntei os pedaçõs com mel. Ficou muito bom.
O almoço de hoje, primeira foto, teve uma porção de salada, um filé de tilápia e uma polentinha ao molho de pimenta verde. Estava maravilhosa!!!!! Daí cheguei cedo no restaurante e peguei o chef dando sopa por ali e perguntei: chef tem jeito de dar a receita desta polenta? Minhas amigas viram a foto e ficaram babando. Só umas dicas? E ele disse: claro que dá!
Então lá vai, não é uma receita, são dicas de como fazer.
Ele disse que faz a polenta (detalhe, eu nunca fiz polenta de nenhum jeito, então não sei dizer como), com leite. Depois bate no liquidificador com creme de leite. Não sei proporções. Daí unta umas forminhas e pôe a polenta. Deduzo que tem que esperar esfriar... e desenformar. Aí coloca o molho de sua preferência. Ele já fez no restaurante uma com molho de ossobuco, uma com molho fungui e outra com cogumelos frescos e agora com molho de pimenta verde. Ah! como é bem branca acho que é fubá branco e não o amarelo... se alguém quiser dar mais dicas, fique a vontade. Foi o que eu pesquei porque eu não ia ficar anotando receita né? (acho que ele tb não daria a receita toda... rsrsr).
Estou bem animada porque ontem liguei para o construtor do meu sobrado e ele disse que já está azulejado e que estão calfinando. Amanhã vamos lá ver. Eles não trabalham no sábado, então como trabalhamos o dia todo fica difícil de ir ver. Amanhã vamos cedinho antes do trabalho.
Estou também animada com os desafios de emagrecimento.
Não vamos desanimar!!!

Bjs

6 comentários:

  1. Huuummmm!!! Dilícia de almoço e jantar, hein!!!

    Acredita que eu estou com um gengibre estragando na geladeira e não tenho a menor ideia do que fazer com ele???? Boa dica essa do frango, você picou ou ralou o gengibre???

    Beijos.....Animação Sempre!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Chris, que vou tentar fazer essa polenta, vamos ver se consigo, rsrsr.

    ontem jantei yaksoba, ficou bem gostoso, hoje acho que vou fazer salada de feijão branco com atum.

    tem selinho pra ti la no meu blog viu, pode pegar todos.

    ai cheirinho de casa nova é tudibom

    bjs e avante

    ResponderExcluir
  3. estou louca para poder sentir o cheirinho da minha casinha nova!!! hehehehehe bjus

    ResponderExcluir
  4. Menina... mesmo com pouca salada o importante é começar a comer, logo a gente toma gosto ehehehhe experiëncia própria eheheh
    Uma ótima quinta pra vc.. bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi flor...tem um selinho pra vc lá meu blog ♥...bjo*

    ResponderExcluir
  6. Ahaaaa... agora sabemos como é feita a polenta.
    Vou tentar fazer aqui em casa e te conto.
    Bjs

    ResponderExcluir

Comentar emagrece viu?